Informações veiculadas nesta quarta-feira pelo Portal AMANHÃ tomaram como base depoimento da secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rogéria Santos de Gregório
Por: Redação de AMANHÃ
A Perdigão enviou nota de esclarecimento à redação de Amanhã nesta quinta-feira, negando as informações publicadas na matéria "Itajaí se prepara para receber a Brasil Foods" (leia aqui). A companhia, que no fim do mês passado anunciou processo de fusão com a Sadia, dando origem à Brasil Foods (BRF), afirma que não existe intenção de estabelecer unidades ou linhas de produção no município, localizado ao norte de Florianópolis (SC).
As informações publicadas estão embasadas em entrevista concedida pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Rogéria Santos de Gregório.
Confira abaixo o comunicado enviado pela Perdigão:
"Com relação à matéria veiculada no site da Revista Amanhã, edição de 3 de junho de 2009, sob o título "Itajaí se prepara para receber a Brasil Foods", a Perdigão S.A. informa que não têm fundamento as informações sobre planos da BRF - Brasil Foods para a instalação de unidades e/ou linhas de produção naquela cidade. Também não há qualquer previsão, nesse momento, para o deslocamento de funcionários de Curitiba para Itajaí, conforme mencionado no referido no texto.
A Perdigão esclarece que, o Fato Relevante de 19 maio pp - que anunciou ao mercado acordo firmado entre Perdigão e Sadia, dando início ao processo de criação da BRF - declara apenas que a sede social da nova empresa será na cidade de Itajaí, mas não faz qualquer menção a novas e/ou a ampliação de instalações.
Em Itajaí funciona atualmente o Centro de Serviços Perdigão (CSP), inaugurado em julho de 2005, que concentra os serviços administrativos da empresa.
Solicitamos que os esclarecimentos acima sejam levados ao conhecimento público, garantindo aos leitores acesso a informações corretas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário